A 1ª Vara da Infância e Adolescência irá a São Januário nesta segunda-feira, logo pela manhã, para uma nova avaliação dos alojamentos oferecidos pelo clube aos jogadores das divisões de base.
A diretoria do Cruz-Maltino se mostra otimista quanto a uma resposta positiva da Justiça ao lembrar as recentes reformas feitas no local.
Nos últimos dias, o Ministério Público intimou o clube a apresentar um novo local para a permanência dos jovens jogadores, ao detectar que as instalações utilizadas pelas categorias inferiores não correspondiam ao necessário exigido.
– O Vasco foi à 1ª Vara da Infância e da Adolescência e registrou que já estão sendo feitas as melhorias necessárias para atender os garotos. A comissão do Tribunal irá na segunda-feira para analisar esta nova situação – disse Clisânger Gonçalves, promotora do Ministério Público que acompanha o caso.
A supervisão será realizada na segunda porque o prazo terminaria no sábado, que não é dia útil.
– Decretou-se que se apresente um novo local para os garotos em 48 horas, iniciadas ontem (quinta) às 11h. O prazo acabaria sábado, que não é dia útil. Por isso a vistoria para determinar se os locais estão adequados será segunda-feir, no primeiro horário, às 7h.
Fonte: Lancenet