Durante cinco meses o Vasco buscou um centroavante que pudesse suprir a ausência de Carlos Tenorio. Seja por suas limitações financeiras ou por não encontrar um jogador do perfil desejado, o objetivo não se concretizou. Mas a busca, que começou em março, terminou. Com a recuperação do equatoriano, que sofreu uma cirurgia após ruptura do tendão de Aquiles, a diretoria decidiu não mais buscar o reforço.
Tenorio antecipou em um mês a volta aos gramados. Além disso, seu desempenho nesse retorno agradou à diretoria e à comissão técnica, que consideraram o elenco bem servido de opções de jogadores especialistas em fazer gols, embora o equatoriano não seja um centroavante de ofício, como Alecsandro.
- Nesse momento não estamos mais buscando um centroavante. Claro que essa necessidade pode surgir novamente em algum momento por diversas circunstâncias. Mas com a volta do Tenorio, o Vasco está satisfeito com suas opções no elenco - afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol cruz-maltino.
Durante o período de busca, o Vasco fez ofertas que se concretizaram e também teve muitos atletas oferecidos. Um deles foi o peruano Raul Ruidiaz, que enfrentou a equipe quando jogava pelo Universitario de Lima e depois foi negociado com o Universidad de Chile. No entanto, o clube cruz-maltino considerou altos os valores pedidos pelo jogador e encerrou as conversas.
Desde que voltou ao Vasco, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, Tenorio disputou três partidas e marcou um gol. Ele foi um dos destaques da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, pela 16ª rodada do Brasileirão. No entanto, ele será desfalque na partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, por causa de dores na área entre o joelho e a panturrilha direita.
Fonte: GloboEsporte.com