O Pro Evolution Soccer, famoso jogo de video game, terá, pela primeira vez, uma liga exclusiva para equipes brasileiras, na sua edição de 2013. A informação foi confirmada pela Konami, produtora do jogo, na Gamescom, feira de games que acontece na Alemanha.
Na versão disponível para testes o jogo apresentava os seguintes times: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport e Ponte Preta.
Curiosamente, essa versão do jogo não contou com a presença de nenhum clube do Rio de Janeiro. A Konami não divulgou se clubes como: Flamengo, Vasco e Fluminense participarão apenas do modo Libertadores e ficarão de fora da Liga Brasileira. Isso é possível porque as negociações da Libertadores são tratadas com a Conmebol, já a aparição dos clubes em um torneio particular é tratada com cada clube separadamente.
Apesar de também não aparecer na apresentação do jogo na feira alemã, sabe-se que o Coritiba fechou com a produtora japonesa.
O Palmeiras, um dos clubes que estará no jogo, divulgou em seu site que a aproximação com a Konami começou já em 2011. Mesmo sem presença garantida na Libertadores (que se confirmou posteriormente) o clube paulista sabia que estava garantido no jogo.
Fonte: Máquina do Esporte