A CBF informou nesta segunda-feira que os jogadores convocados para seleções, e que receberam o terceiro cartão amarelo na 16ª rodada do Brasileirão, cumprirão suspensão normalmente na rodada do meio de semana. Segundo o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, o zagueiro Marcos González, do Flamengo, o volante Paulinho, do Corinthians, e o atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, estarão liberados quando retornarem dos amistosos por Chile, Brasil e Bolívia, respectivamente.
Desta forma, os três poderão entrar em campo no fim de semana, na penúltima rodada do primeiro turno. González vai poder enfrentar o Vasco, Paulinho jogará contra o Santos, e Moreno terá o Figueirense pela frente.
No caso do Flamengo, o departamento jurídico do clube trabalhava com a informação de que González não poderia jogar.
- Como ele está convocado, não teria condições de jogo na próxima rodada e teria de cumprir a suspensão contra o Vasco. Num primeiro momento, era o que a gente tinha. Porém, ano passado, Ralf, do Corinthians, foi um caso igual. Fizemos uma consulta e o artigo 365 da resolução da presidência da CBF 01/91 fala que o atleta tem condição de jogo. Em razão deste precedente existente, ele pode jogar - disse o advogado André Galdeano.
O chileno do Flamengo recebeu o terceiro cartão amarelo aos 42 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. Ele retardou uma cobrança de escanteio do time dele. Já Paulinho foi punido aos 45 da etapa final. Depois que o Timão fez o segundo gol sobre o Coritiba, no triunfo por 2 a 1, o volante tirou a camisa na comemoração. Detalhe: o gol foi do atacante Romarinho. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Marcelo Moreno foi punido aos 32 da etapa final por falta em Denílson.
O caso do atacante Wesley, do Atlético-GO, é diferente, mas ele também está liberado. O jogador está emprestado pelo Atlético-MG, e as equipes se enfrentam na próxima rodada. Por contrato, ele não teria condições de atuar contra o Galo. Como recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Santos, no sábado, cumprirá suspensão nesta quarta e estará zerado para a partida do fim de semana, contra o Palmeiras.
Fonte: GloboEsporte.com