Neste domingo, às 16h, em Belo Horizonte, acontece a partida mais esperada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Vasco, líder e vice-líder, respectivamente, se enfrentam em um jogo que pode modificar a ponta da tabela. O desafio é complicado, mas uma das apostas dos cariocas está no retrospecto positivo recente contra Ronaldinho Gaúcho, principal jogador do time mineiro.
Desde que foi contratado pelo Flamengo, no início de 2011, o camisa 49 do Atlético-MG só conseguiu vencer o Gigante da Colina uma vez em seis jogos disputados. E o triunfo ocorreu justamente nesta temporada durante a Taça Rio. Na ocasião, o ex-camisa 10 da Gávea marcou um gol nos 2 a 1 do Rubro-Negro.
Outros dois encontros tiveram vitórias do Vasco nas semifinais de turnos do Campeonato Carioca deste ano. Os três jogos restantes terminaram empatados. Em um deles, o Flamengo venceu nos pênaltis e se sagrou campeão estadual do ano passado. Como curiosidade, Ronaldinho jamais conseguiu uma grande atuação frente ao Vasco e foi constantemente anulado pela marcação do time.
Técnico cruzmaltino, Cristóvão Borges admitiu que o craque mobiliza uma preocupação especial. Mas ressaltou o conjunto do adversário para salientar que não fará marcação especial no meia.
“O Ronaldinho preocupa qualquer equipe. Todos os times possuem grandes jogadores. Eles têm o Ronaldinho Gaúcho, mas o que faz a força é o conjunto. Mesmo sem o Ronaldinho eles continuam fortes. Nossa marcação é feita por zona e vamos seguir atuando dessa forma”, explicou o treinador.
Com um ponto a menos do que o Atlético-MG (e um jogo a mais), o Vasco entra em campo para o compromisso com a seguinte escalação: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.
Fonte: UOL