O estádio Independência será palco neste domingo do encontro entre líder e vice-líder, duas das melhores campanhas de primeiro turno da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Vasco, com 35 e 34 pontos, respectivamente, jogam pela liderança isolada, embora o time de Ronaldinho tenha uma partida a menos.
Confira a classificação da Série AVeja o especial do Brasileiro-2012
Se vencer, o Atlético-MG ficará a três pontos e quatro jogos da campanha do Grêmio em 2008, o melhor 'campeão' do primeiro turno --considerando as edições a partir de 2006, com 20 times e 38 jogos ao todo. O Grêmio fez 41 pontos em 2008.
Já o Vasco, com uma vitória hoje, ficaria a três jogos e quatro pontos dessa marca.
No ano passado, o Corinthians, que acabaria campeão, fechou o primeiro turno com 37 pontos --aproveitamento de 68,5%. O Grêmio, em 2008, teve proveito de 71,9% no primeiro turno.
O aproveitamento dos atuais líderes impressiona. O Atlético só tem uma derrota e aproveitamento de 83,3% dos pontos; o Vasco, atual vice-campeão, tem 75,6%.
'Disputamos 42 pontos e fizemos 35. Isso não é uma normalidade', disse o técnico Cuca após a vitória sobre o Coritiba, na quinta-feira. 'A gente está acima de toda a expectativa. É muito raro aguentar uma batida desse jeito até o final', completou.
O ambiente do Atlético-MG, porém, ficou conturbado ontem por causa de uma notícia sobre uma suposta briga entre o presidente Alexandre Kalil com jogadores. Noitadas dos atletas seriam o motivo da discussão.
À Folha Kalil negou a briga: 'Isso [a notícia] só pode ser uma brincadeira. Eu não brigo com funcionário, eu mando embora', disse o cartola, ao negar ter discutido com Ronaldinho e outros atletas.
A assessoria do clube informou no sábado que todos os jogadores estavam concentrados, à disposição de Cuca.
Fonte: UOL