Após uma discussão áspera entre o presidente Alexandre Kalil e Ronaldinho, na noite de sexta-feira, o atacante, por ora, está fora do jogo contra o Vasco este domingo, por ordem do mandatário do Atlético-MG.
O clube sequer divulgou a lista dos relacionados para o confronto e até este sábado a decisão de Kalil estava mantida. O atrito entre o presidente e o astro do Galo aconteceu em meio a uma reunião convocada por Kalil em caráter de urgência no fim da noite de sexta. O grupo foi chamado para que o presidente comunicasse a volta da concentração dois dias antes das partidas.
Kalil não ficou satisfeito depois que tornou-se pública uma briga que envolveu o zagueiro Réver e o atacante Danilinho em uma exposição em Sete Lagoas, na madrugada de sexta-feira. O presidente do Galo, ao longo de sexta-feira, avisou à cúpula de futebol e à comissão técnica que faria uma cobrança ao grupo.
Em tom ríspido, Kalil exigiu comprometimento em prol do título e usou até palavrões no diálogo com os jogadores. Ronaldinho, em um certo momento da conversa, foi cobrado pelo dirigente e, então, tripudiou.
Depois que ambos elevaram a voz em meio a discussão, Kalil avisou que Ronaldinho estaria fora do confronto diante do Vasco, em Belo Horizonte.
Para contornar a situação, alguns jogadores tentaram intervir, pedindo calma a todos e ao presidente. Réver, capitão do time, por sua vez, ficou omisso na história.
Em contato com a reportagem do LANCENET!, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, comentou o episódio. Ele disse que, mesmo se soubesse de uma discussão entre Ronaldinho e Kalil, não falaria a respeito.
- Se eu soubesse (da discussão) eu não falaria. Reuniões entre jogadores e diretores, no Galo, é normal. Não há nada para dizer sobre isso - afirmou.
Fonte: Lancenet