A vitória do Vasco sobre o Sport, na quarta-feira, colocou pressão em cima do Atlético-MG, mas a equipe mineira, na quinta-feira, fez seu dever de casa ao vencer o Coritiba por 1 a 0 e retomou a liderança do Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, cruz-maltinos e atleticanos vão medir força no Independência. Wendel acredita que será um duelo dos mais disputados.
O volante acredita que o Vasco tem boas chances de conseguir um bom resultado caso repita o desempenho das últimas rodadas.
- A equipe a ser batida é o Atlético. Venceram novamente e nos passaram. Esperamos repetir os bons jogos que temos feito e recuperar a ponta da tabela. Vai ser um jogo truncado, são equipes que brigam muito pela bola e não dão espaço. Nosso ponto forte é a dinâmica de não dar muitas chances aos adversários. Se mantivermos este nível, temos tudo para voltar com um bom resultado de Minas - disse à Rádio Brasil.
O Galo tem feito uma grande campanha neste Brasileiro. O time perdeu apenas uma vez (para o São Paulo, no Morumbi) e deseja manter sua invencibilidade no Independência. Wendel disse que o time cruz-maltino está atento aos perigos da equipe comandada pelo técnico Cuca.
- A equipe está muito atenta aos pontos fortes do Atlético. Tem o Ronaldinho, o Jô, a bola parada é forte com o Réver... Nós também temos nossas armas, como o Juninho, o Alecsandro...
Sobre Ronaldinho, o volante reconheceu que é necessário uma atenção especial, mas lembrou que o Vasco também tem armas mortais, como Juninho e sua pontaria certeira nos chutes.
- O Ronaldinho pode decidir a partida. Temos que ter atenção redobrada com ele. Na nossa equipe temos o Juninho, que também pode. É a referência do nosso plantel, mas a principal força é o conjunto. Dedé voltou ao nível dele, Prass não leva gols...
Fonte: GloboEsporte.com