Em cinco partidas o Vasco dissipou qualquer tipo de dúvida e carimbou seu nome como candidato ao título do Campeonato Brasileiro. A equipe saiu invicta de uma sequência de adversários considerados de extrema dificuldade e confirmou sua força na competição. Agora, se prepara para uma nova pedreira com a expectativa de repetir o feito e se firmar como líder ao fim do turno.
Nesta quarta-feira o Vasco enfrenta o Sport na Ilha do Retiro e no domingo volta a atuar fora de casa, dessa vez contra o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. O compromisso seguinte é contra o Coritiba, em São Januário, antes de fechar o primeiro turno do Brasileirão com os clássicos contra Flamengo e Fluminense.
Na última sequência de cinco partidas, o Vasco venceu São Paulo (1 a 0), Santos (2 a 0) e Botafogo (1 a 0) e empatou com Internacional e Corinthians (ambos em 0 a 0), com números considerados excelentes. Foram quatro gols marcados, nenhum sofrido e aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados.
O Vasco pode chegar à liderança até se tiver um aproveitamento inferior, já que terá um confronto direto com o atual primeiro colocado. No entanto, o técnico Cristóvão Borges guarda a expectativa de ver sua equipe terminar a nova sequência com o mesmo aproveitamento da anterior.
- No Campeonato Brasileiro se respira muito pouco. Teremos uma série de jogos bem dura, com adversários difíceis, e espero o mesmo desempenho. Quero muito que o Vasco continue com o mesmo nível de atuação, o que nos daria confiança. Vejo que temos muitas chances de repetir a sequência anterior - avaliou o treinador vascaíno.
Sem perder há oito rodadas, o Vasco soma cinco vitórias e três empates. Além disso, não sofre gols há seis jogos e ainda não perdeu em seis partidas fora do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro: três vitórias e três empates.
Fonte: GloboEsporte.com