Lateral esquerdo do Vasco, William Matheus foi um dos melhores jogadores no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, em São Januário. Ele chegou a criar duas boas oportunidades de gol, mas não conseguiu aproveitá-las. Nesta segunda-feira, o lateral pediu moderação ao Cruzmaltino para assimilar os resultados na sequência da competição nacional.
São duas partidas consecutivas fora de casa. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. Já no domingo, o confronto está marcado contra o líder Atlético-MG, às 16h, em Belo Horizonte. Para o jogador, independente dos resultados obtidos em dois compromissos complicados, o Gigante da Colina precisa trabalhar a pontuação sem empolgação.
“Se conseguirmos ganhar do Sport não temos que festejar muito. E também não lamentar se perdermos ou empatarmos. O campeonato é de pontos corridos e temos que pensar nisso. Temos que somar o maior número possível de pontos nos jogos, mas com tranquilidade”, afirmou.
Antes de chegar ao Vasco, William Matheus atuou no Bahia e conhece bem o comportamento dos torcedores no Nordeste. Apesar da prometida pressão nas arquibancadas, o lateral esquerdo não se mostrou preocupado. “A torcida no Nordeste é calorosa, grita muito e vai junto com o time até o final. Mas isso é uma coisa que fica de torcida para torcida mesmo. Dentro de campo são 11 contra 11. O torcedor não vai entrar em campo”, encerrou.
Com o resultado do último domingo, o Cruzmaltino se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. A diferença é de um ponto para o líder Atlético-MG, porém, com um jogo a mais. A expectativa é a de alcançar a ponta do torneio até o encerramento da 16ª rodada.
Fonte: UOL