Carta aberta dos Guerreiros do Almirante ao Sr. Carlos Roberto de Oliveira, Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
Senhor Presidente, iniciamos essa carta aberta usando o seu nome de batismo e não o glorioso apelido com o qual o senhor se tornou um grande ídolo de todos os torcedores do Vasco, porque não conseguimos mais juntar as duas figuras na sua pessoa!
Em 2008 o senhor representou a esperança de milhões de Vascaínos espalhados pelo mundo inteiro, de uma mudança positiva nos rumos do nosso amor em comum, o CRVG.
Passados agora quatro anos, pouco resta dessa esperança...
Mas não estamos aqui para apontar e debater os muitos erros e acertos das suas gestões ou o fato do senhor não responder os documentos que protocolamos na secretaria do clube cobrando ações dessa diretoria em relação aos problemas que vemos no dia a dia do Vasco, seus sócios e seus torcedores.
Viemos aqui agora para repudiar sua (falta de) ação na questão da cessão do nosso monumental estádio Vasco da Gama (São Januário) para que clubes que sempre procuraram nos prejudicar ao longo de setenta e nove anos da História do nosso futebol, sem falar em outros esportes.
Não precisamos voltar a 1923 para verificar o quanto essa gente nos prejudicou, isso ocorre até hoje, senhor presidente!
NÃO ACEITAMOS A SUA DECISÃO DE LIBERAR SÃO JANUÁRIO PARA NOSSOS RIVAIS, SOB NENHUM ARGUMENTO E VAMOS PROTESTAR COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS!!!
Quando TODAS as torcidas do Vasco fizeram campanha para que os clássicos fossem jogados no NOSSO ESTÁDIO, qual foi sua atitude?
Nós lembramos bem dela... O senhor ignorou a nossa luta e se omitiu da questão!
Então senhor Carlos Roberto de Oliveira, deixe de lado o ‘ser político’ e volte a ser o grande artilheiro cruzmaltino que aprendemos a amar dentro de campo, para que TODO VASCAÍNO possa ter novamente o orgulho de gritar “Aaahhh, é Dinamite!”
Para finalizar, deixamos um conselho ao senhor:
POR FAVOR, NUNCA MAIS USE A INFELIZ FRASE “PARA O BEM DO FUTEBOL CARIOCA...”, todo torcedor que conhecemos, organizado ou não, ODEIA ISSO!
Liderança do Movimento Guerreiros do Almirante
Fonte: Guerreiros do Almirante