Carlos Alberto alcançou a sonhada estabilidade como titular do Vasco. Desde a saída de Diego Souza, o meia se consolidou na equipe planejada por Cristóvão Borges e vem recebendo elogios do comandante. Mas depois de uma etapa cumprida, há outra tarefa a perseguir: o gol. Ele tem passado perto nas últimas partidas e admite que a ansiedade é grande.
Nas partidas contra São Paulo e Internacional, a bola passou perto. No clássico contra o Botafogo, o chute acertou a trave. Mas Carlos Alberto não desanima e acredita estar perto de marcar o sonhado gol.
- Prefiro dar os passes, mas tenho chegado de trás com boas oportunidades. Estou fazendo tudo direito, e agora é torcer para que a bola entre. Às vezes a gente faz tudo e o gol não sai. Mas não tenho que reclamar de nada, porque a sorte já sorriu para mim - afirmou Carlos Alberto.
Desde que foi reintegrado ao elenco principal do Vasco, no fim de março, Carlos Alberto disputou 19 partidas e marcou um gol – na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pela final da Taça Rio. Foram cinco jogos como titular e em apenas dois esteve em campo nos 90 minutos. Segundo ele, as boas atuações são resultado da preparação e da continuidade na equipe.
- Qualquer jogador que tiver uma sequência vai fazer boas boas partidas. Estou numa crescente boa e com o apoio de todo o grupo exercendo uma função diferente da qual estou acostumado.
Fonte: GloboEsporte.com