Por seis partidas consecutivas do Campeonato Brasileiro, Dedé e Douglas formaram uma dupla de zaga praticamente intransponível. Neste período, o Vasco sofreu apenas um gol e esteve invicto. No entanto, no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo a parceria será desfeita, já que o Mito cumprirá suspensão automática. A expectativa fica por conta de seu companheiro, que sofreu uma pancada na coxa direita no empate em 0 a 0 contra o Internacional, no último sábado.
Nas seis rodadas em que Dedé e Douglas estiveram juntos, o Vasco somou quatro vitórias e dois empates. São cinco partidas consecutivas sem que a zaga sofra um gol, feito que não se repetia desde 1988, quando a defesa cruz-maltina ficou nove jogos invicta no Campeonato Brasileiro.
Douglas será reavaliado pelo departamento médico do Vasco ao longo da semana, mas a expectativa é de que o jogador de 22 anos tenha condição de enfrentar o Corinthians. Enquanto isso, a diretoria fica na expectativa pela liberação de Renato Silva, que ainda não teve seu novo contrato registrado pela CBF. Caso nenhum dos dois tenha condição de jogo, Fabrício deverá ser utilizado pelo técnico Cristóvão Borges e o volante Nilton pode ser improvisado na zaga.
O Vasco ainda terá mais à frente um novo desfalque de Dedé. Convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Suécia, o zagueiro não vai defender o Vasco na partida contra o Coritiba, dia 16 de agosto, em São Januário, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Fonte: GloboEsporte.com