A delegação do Vasco desembarcou sem atraso e sem assédio no fim da tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre. Os jogadores caminharam tranquilos até o ônibus. Se Felipe está ansioso por voltar a jogar como o "cérebro" do meio de campo cruz-maltino, os defensores do clube de São Januário procuram minimizar a estreia do uruguaio Forlán, a maior contratação do Internacional, adversário deste sábado, no Beira-Rio, e eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Na estreia de outro estrangeiro de renome contratado recentemente, o Botafogo foi derrotado pelo Grêmio no Engenhão, estragando a festa pelo primeiro jogo do holandês Clarence Seedorf. O placar foi de 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno. Pelo lado do Internacional, a expectativa é grande. A contratação de Forlán aumentou em 40% a adesão de sócios ao clube.
Questionado sobre o primeiro confronto com o atacante, Dedé não deixou de ressaltar as qualidades do uruguaio, mas deixou claro que o Vasco não pode ter uma preocupação excessiva com o uruguaio, esquecendo da força do elenco colorado.
- Confronto difícil, é um jogador conhecido, de muita qualidade, é um grande nome, mas acho que o confronto mais legal será Inter contra o Vasco. A gente tem de pensar em fazer o nosso jogo, não em festa de Inter ou esse tipo de coisa. Precisamos estar concentrados em fazer uma boa partida para sair aqui de Porto Alegre com um resultado positivo.
O experiente goleiro Fernando Prass praticamente repetiu o discurso do zagueiro. Afirmou que o Internacional sempre mostrou força dentro do Beira-Rio e, por isso, ficar preocupado apenas com Forlán seria um erro.
- A gente sabe que haverá festa do outro lado, mas o confronto não é contra o Forlán, como muita gente vai colocar. É contra o Inter e esperamos um Inter forte como sempre foi aqui no Beira-Rio.
Fonte: GloboEsporte.com