Botafogo e Vasco se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, os dois clubes iniciaram uma "disputa" antes mesmo de a bola rolar. As equipes sofreram com a perda de jogadores importantes em plena competição. O desmanche foi suprido de formas distintas pelas diretorias, e o Alvinegro leva vantagem até o momento na missão de manter a qualidade do elenco.
Em General Severiano, Loco Abreu, Herrera e Maicosuel foram negociados. O Botafogo reagiu bem às saídas e apresentou Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques. Já em São Januário, o panorama é um pouco diferente. O Cruzmaltino perdeu Romulo, Diego Souza, Fagner e Allan, mas ainda não contratou à altura e optou por apostas, casos de William Matheus e Auremir. O volante Wendel foi o reforço mais badalado.
“Saíram alguns jogadores importantes. Depois que saem atletas que fizeram sucesso por aqui, sempre causa uma apreensão. Mas quem chegou é mais do que gabaritado para dar conta do recado. Não preciso falar das qualidades do Seedorf. Lodeiro também vai nos ajudar muito. Rafael eu não conhecia, mas está treinando muito bem. Joga bem em cima, mas também com os pés”, disse o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo.
Pelo lado do Vasco, o discurso também é animador. Alecsandro, por exemplo, afirma que a saída de Diego Souza abriu espaço para o retorno de Carlos Alberto ao time titular. O atacante diz que os clubes sabem assimilar a perda de atletas e elogia a chegada dos novos reforços.
"É algo inevitável e que acontece com todo mundo. Grandes equipes com grandes jogadores vão passar por isso. Como jogadores, temos de conviver com isso. E nesse cenário, feliz o clube que tem um grupo forte para manter a pegada. Sabemos da importância destes jogadores que saíram, mas estamos na briga. Chegaram alguns reforços e outros que já estavam aqui ganharam mais espaço. Exemplo é o Carlos Alberto que volta a viver boa fase. Isso nos deixa felizes”, afirmou o jogador cruzmaltino.
Com 26 pontos, o Vasco está em segundo lugar e na cola do líder Atlético-MG, com 28. Já o Botafogo, com 17, caiu para a oitava colocação e se distanciou do G-4, que garante vaga para a Libertadores 2013.
Fonte: UOL