O Vasco está próximo de anunciar a contratação do lateral direito Jonas, do Coritiba. A negociação entrou em fase final nesta segunda-feira e o clube espera concluir a transação em no máximo 48 horas. Outro nome comentado nos bastidores de São Januário, Rafinha, também atleta do time paranaense, é considerado segundo plano pela diretoria.
O Cruzmaltino negocia a aquisição de parte dos direitos econômicos de Jonas. O Coritiba é dono de 50%. São Caetano e um grupo de empresários dividem o restante. Aos 25 anos, o lateral direito começou a carreira no Mirassol e chegou ao Coxa no ano passado. Resta ao Gigante da Colina confirmar o acordo inicial com clube e atleta para que os trâmites burocráticos sejam realizados.
“A situação de momento é exatamente essa. É um jogador que nos interessa, fizemos consultas, mas ainda não concretizamos a proposta final. Temos todo o interesse no atleta. É uma situação a meio caminho para o Vasco e sabemos que precisamos resolver isso rapidamente. Vamos ter uma definição em 48 horas”, afirmou José Hamilton Mandarino, vice de futebol.
O meia-atacante Rafinha é outro nome comentado na Colina histórica. No entanto, o custo elevado da operação afastou até o início das conversas por parte do Vasco. No momento, o jogador é segundo plano para o clube carioca.
“Não houve iniciativa e aparentemente nem sequer haverá qualquer movimentação para contratá-lo. Ele tem um vínculo de prazo mais longo lá no Coritiba, mas claro que é talentoso e um bom nome”, encerrou o dirigente.
Jonas é considerado pela cúpula de futebol opção importante para repor a venda de Fagner para o Wolfsburg-ALE. Além do provável novo reforço, o técnico Cristóvão Borges ainda conta com Max e Auremir para compor o setor.
Fonte: UOL