Nas últimas semanas, o Vasco sofreu um baque em seu elenco. Nomes importantes como Fagner, Romulo, Diego Souza e Allan, os três primeiros titulares incontestáveis do time comandado por Cristóvão Borges, foram negociados. As saídas foram lamentadas por todos: jogadores, comissão técnica, torcida e diretoria. Mas demonstram uma realidade que se torna cada vez mais inevitável. Pelo menos é essa a visão de Alecsandro.
O camisa 9 lembrou que nenhum clube no futebol brasileiro está livre das investidas que vêm do futebol europeu ou o do Oriente Médio. Ele lembrou o Corinthians, que após o título da Libertadores também perdeu peças importantes como Leandro Castán, Alex e William.
- É algo inevitável e que acontece com todo mundo. Grandes equipes com grandes jogadores vão passar por isso. Como jogador, a gente tem de conviver com isso. E nesse cenário, feliz o clube que tem um grupo forte para manter a pegada. A gente sabe da importância destes jogadores que saíram, mas estamos na briga - afirmou.
Em contrapartida, Alecsandro também elogiou as apostas que o Vasco vem fazendo para suprir as carências.
- Chegaram alguns jogadores e outros que já estavam aqui ganharam mais espaço. Exemplo é o Carlos Alberto que volta a viver boa fase. Isso deixa a gente feliz - garantiu.
Ao mesmo tempo que lamenta, Alecsandro não esconde a torcida pelos amigos que fez no Vasco. Um deles é Fagner. O camisa 9 espera que o lateral-direito faça no Wolfsburg o mesmo sucesso que fez em São Januário.
- Ele é um jovem jogador, está indo para um grande centro e espero que faça sucesso lá fora e volte em breve a vestir a camisa da Seleção Brasileira - finalizou.
Fonte: GloboEsporte.com