No anúncio da contratação de Auremir, no site oficial do Vasco, os torcedores reagiram com muita desconfiança a mais um nome desconhecido que chegava ao clube - dias depois de perder Rômulo e ainda antes de saírem também Diego Souza e Fagner. Mas a necessidade fez com que o garoto, que chorou na apresentação e mal fez um treino com o elenco, fosse logo improvisado para entrar no lugar do melhor lateral-direito do Brasileiro de 2011 - eleito pela CBF.
No jogo contra o Santos, Auremir, que é cabeça de área de origem, foi quem mais acertou passes (34) e quem mais desarmou na equipe - por seis vezes ele roubou a bola dos santistas, mesmo número de Nilton.
Ex-auxiliar técnico do Náutico, onde trabalhou com Auremir, e campeão Brasileiro pelo Vasco em 1989, Zé do Carmo espera muito mais do jovem jogador.
- Ele tem muita força. Apesar de jovem tem a cabeça muito boa. Tenho certeza que vai ser mais um dos jogadores pernambucanos que a torcida do Vasco vai se identificar muito - aposta Zé do Carmo, que chegou ao Rio de Janeiro com 26 anos.
Hoje auxiliar técnico do América-RN, Zé do Carmo diz que a força na marcação pode ajudar muito o Vasco.
- Ele recompõe muito bem. Para o que o Vasco está precisando, é perfeito - afirma o ex-jogador de 51 anos, que vai falar com Cristóvão para pedir atenção.
- Não é desses que cai na onda dos outros. Mas tenho certeza que o Juninho também vai cuidar do garoto.
Contratado por empréstimo até 2015, o Vasco comprou 30% dos direitos econômicos do jogador por R$ 500 mil e ainda tem a opção de comprar o percentual restante no meio do ano que vem.
Sem reserva na posição, o Vasco vai atrás do lateral-direito Jonas, do Coritiba. Outro que interessa na mesma posição é Gabriel, ex-Fluminense, que está no banco de reservas do Grêmio.