A diretoria do Vasco deseja agir rápido para repor a perda de Fagner, que na última sexta-feira se despediu dos companheiros e será negociado com o Wolfsburg-ALE. Depois dos primeiros contatos telefônicos, dirigentes do clube marcaram uma reunião com o lateral-direito Gabriel, atualmente no Grêmio, para a noite deste domingo, no Rio de Janeiro. O jogador perdeu espaço no clube gaúcho e vê com bons olhos o retorno ao Rio, cidade em que já defendeu o Fluminense em duas passagens: em 2005 e entre 2007 e 2008.
Gabriel era titular do Grêmio durante a disputa do Campeonato Gaúcho, já com Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Porém, durante o Brasileirão, Edilson e Tony passaram a ser mais utilizados pelo treinador, e Gabriel disputou apenas três partidas, uma delas saindo do banco de reservas.
Fagner era titular absoluto do Vasco, que também perdeu outra opção para a lateral direita, o polivalente Allan, negociado com o Udinese-ITA. Na vitória sobre o Santos, no último sábado, o técnico Cristóvão Borges promoveu a estreia do recém-contratado Auremir, que começou a carreira no Náutico na posição de volante, mas também atua na lateral. A outra opção do treinador para o setor é o jovem Max, revelado nas categorias de base do clube.
Fonte: GloboEsporte.com