O time de Beach Soccer masculino do Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 nos pênaltis (após empate por 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação) no início da tarde deste sábado (21/07), na Arena Maestro Júnior, na Gávea, e se sagrou campeão da Supercopa Brasil da modalidade.
Beach Soccer - Supercopa - Vasco campeão | Beach Soccer - Supercopa - Vasco campeão |
Beach Soccer - Supercopa - Vasco campeão | Beach Soccer - Supercopa - Vasco campeão |
Vasco bate Botafogo nos pênaltis e conquista o título da Supercopa
A facilidade encontrada pelo Vasco na goleada por 10 a 0 sobre o Flamengo passou longe da arena Maestro Júnior, neste sábado, na sede da Gávea. Em duelo equilibrado com o Botafogo, a equipe cruz-maltina levou a melhor nos pênaltis após um empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação e conquistou o título da primeira Supercopa de Clubes de futebol de areia.
Os gols da equipe da Colina foram marcados por Allan e Boquinha, enquanto Rodrigo e Dário anotaram para o Glorioso. Na disputa por pênaltis, Boquinha marcou para o Vasco, e Gabriel desperdiçou a chance para a equipe de General Severiano.
Além da Supercopa, o Vasco também conquistou neste ano a Copa Brasil de Clubes, que foi realizada em Manaus. Na ocasião, o time cruz-maltino superou o Sampaio Corrêa-MA na final. A equipe da Colina possui em seu currículo o título do primeiro Mundialito de Clubes, em 2011.
Fonte: GloboEsporte.com
Vasco é Campeão da SuperCopa Brasil Sub-23 de Beach Soccer
Mais um dia de festa na Gávea. Só que desta vez, a comemoração foi completa. Após golear o Flamengo por 10 a 0 na semifinal, o Vasco passou pelo Botafogo e conquistou o título da primeira Copa Brasil Sub-23 de clubes. Além do caneco, o Gigante da Colina ainda levou os prêmios de melhor goleiro, com o arqueiro Cesinha, de artilheiro com o ala Allan e de melhor jogador do torneio, com o pivô Boquinha.
Em um jogo emocionante, o clássico terminou empatado em 2 a 2, com Allan e Boquinha marcando os gols vascaínos. Com o empate, a final foi para a prorrogaçäo. No tempo extra, com o sol forte, as equipes sentiram o cansaço e não conseguiram alterar o placar, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades alternadas, Boquinha marcou para o Vasco e na sequência o goleiro Cesinha defendeu a cobrança do jogador alvinegro. Fim de jogo e mais um título para o Trem-Bala da areia e muitos gritos de Casaca dentro da Gávea.