A diretoria do Vasco avisou que a decisão sobre o futuro de Diego Souza e Fagner será tomada neste sábado. A comissão técnica incluiu a dupla na relação dos jogadores que concentraram na noite desta sexta-feira, véspera da partida contra o Santos. Mas ao que parece, o destino está traçado. Antes de seguirem para o hotel, o meia e o lateral-direito recolheram todos os seus pares de chuteira da rouparia de São Januário. Um forte indício de que a trajetória de ambos no Vasco chegou ao fim.
Diego Souza e Fagner seguem concentrados com o restante do elenco do Vasco num hotel localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, a tendência é que deixem o local na manhã deste sábado, sem enfrentar o Santos, confirmando suas transferências. Diego Souza vai assinar contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Fagner vai selar sua transferência para o Wolfsburg, da Alemanha.
O Vasco preferiu não anunciar a saída dos dois jogadores nesta sexta-feira. A ideia era esperar a chegada de Roberto Dinamite, que passou todo o dia em Brasília em reunião com representantes do principal patrocinador do clube. Com a volta do presidente ao Rio de Janeiro estava programada para o fim da noite, o pronunciamento oficial ficou para o sábado.
O clube vai receber compensações financeiras pelas duas negociações. O Vasco detém 33% dos direitos econômicos de Diego Souza, que tem contrato com até março de 2015. Em relação a Fagner, o Vasco é dono de 20% dos direitos econômicos, e o lateral tem vínculo até dezembro 2012.
Recentemente o Vasco ainda perdeu os volantes Romulo, negociado com o Spartak Moscou, e Allan, que acertou a transferência para o Udinese, da Itália.
Fonte: GloboEsporte.com