Com os desfalques de Fellipe Bastos e Eduardo Costa e as saídas de Romulo e Allan, Wendel não teve muito tempo para se preparar para sua estréia pelo Vasco. Uma semana após ser apresentado em São Januário, o volante fez sua estréia com o uniforme cruz-maltino e, mesmo ainda fora de forma, pode colaborar com o triunfo de 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi.
O jogador de 30 anos, que atuou no futebol internacional por seis anos, errou apenas três dos 33 passes que fez e deixou o gramado no segundo tempo sem ter feito faltas. O volante aprovou o seu desempenho mesmo apesar da falta de entrosamento.
- Para jogar no Morumbi, contra o São Paulo, é sempre difícil. A equipe se comportou bem dentro de campo e eu fiquei feliz pela estreia. Fiz apenas cinco treinamentos com a equipe, não conhecendo os nomes de todos, mas deu para voltar com os três pontos – disso o jogador no "Arena SporTV".
Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, Wendel garante usará sua experiência para ajudar o Vasco a fazer uma boa campanha em 2012. Porém, apesar do pouco tempo na Colina, ele garante que o clube está no caminho certo.
- É um grupo muito forte, tem grandes jogadores. Aqueles que entraram em campo ontem (quarta-feira) mostraram que podem dar conta do recado. Tenho certeza que como o campeonato é muito longo, vamos necessitar que todos os jogadores estejam 100%.
Com ‘fome de bola’ e ciente da disputa por uma vaga no meio-campo do Vasco, Wendel se colocou à disposição do técnico Cristóvão Borges para atuar também na lateral.
- São seis anos fora. Foram cinco anos de França e um de Arábia Saudita. Espero não ter nenhum problema (...). E entrando em forma, espero ajudar da melhor maneira possível. Se for solicitado, vou de lateral, volante e meia pelo lado esquerdo. Vim para ajudar.
Fonte: Sportv.com