O Vasco mantém esperança de contar com Eder Luis e Fellipe Bastos na partida contra o Santos, no próximo sábado, às 18h30, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube está com a documentação pronta e aguarda a autorização do Benfica-POR sobre a rescisão dos contratos para que os dois sejam regularizados. Já a situação do zagueiro Renato Silva está indefinida e ele não tem condições de participar do compromisso.
Eder Luis e Fellipe Bastos foram comprados ao clube português. O Vasco depositou a primeira parcela no final da última semana e deu entrada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com os documentos da transferência. No entanto, resta o Benfica-POR confirmar a rescisão dos contratos no sistema online de transferências da Fifa para que a Federação Portuguesa de Futebol envie os dados e os atletas estejam no BID (Boletim Informativo Diário). O prazo máximo para o processo é de sete dias, mas o departamento de futebol está confiante na inscrição de ambos até às 18h de sexta-feira.
Um retorno certo para a partida é o do meia Felipe, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, no Morumbi. Eduardo Costa ainda é dúvida e o zagueiro Rodolfo se recupera de uma artroscopia no joelho. O problema maior envolve o zagueiro Renato Silva e a negociação da rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China.
As partes ainda não fizeram o acordo sobre a questão. O impasse precisa ser resolvido até esta sexta-feira, quando ocorre o fechamento da janela de transferências internacionais. Caso contrário, Renato Silva não terá condições de assinar o novo vínculo com o Gigante da Colina. Como a situação incomoda o atleta, não está descartada a busca por uma quebra unilateral de contrato. O clube assegura estar com a documentação pronta para inscrevê-lo a partir do aval dos seus representantes.
Fonte: UOL