Durante toda a história, o Vasco sempre teve uma preocupação muito grande com a questão social. Para seguir a ideologia do clube, a Vice-Presidência de Responsabilidade Social e Esportes Olímpicos, finalizou nesta quinta-feira (19/07) a segunda etapa do projeto UECAMP.
O programa tem como objetivo promover a criação de mais e melhores oportunidades de trabalho, emprego e renda para adolescentes e jovens, de 15 a 18 anos. Durante quatro meses, os alunos realizaram aulas diárias para receberem o certificado de auxiliar administrativo. Com duas turmas formadas, os cinquenta jovens, agora capacitados, já possuem um cargo profissional para procurar uma vaga entre as grandes empresas do país.
Após o término de mais uma turma, o Vice-Presidente do departamento responsável pela organização do UECAMP, José Pinto Monteiro, falou da importância dessa iniciativa vascaína.
- Isso faz parte da administração do Roberto Dinamite, que a gente vem pensando para o futuro do Vasco. Sempre nos preocupamos com o lado social, e esse projeto mostra muito bem isso. O programa de capacitação, de primeiro emprego para os jovens, é algo que incentivamos muito. Hoje é um dia muito especial para nós, mas duas turmas sendo formadas - disse com exclusividade ao site oficial.
Durante a cerimônia de encerramento diversos alunos e professores se emocionaram com as homenagens realizadas na quadra do Barreirão, próximo ao estádio de São Cristóvão.