O Vasco é um dos visitantes mais indigestos no Campeonato Brasileiro deste ano. O clube da Colina e o Fluminense, que segue invicto na competição, ainda não perderam nenuma vez fora de seus domínios, com três vitórias e dois empates pelos lados cruz-maltinos. Nesta quarta-feira o triunfo foi no Morumbi, por 1 a 0, contra o São Paulo (assista aos melhores momentos). O Atlético-MG, líder da competição, por exemplo, sofreu sua única derrota justamente contra o Tricolor Paulista.
A força longe de casa é apontada por Cristóvão Borges como um dos motivos para a equipe aparecer como vice-líder do Brasileirão. Com dez rodadas disputadas até o momento, o Vasco soma 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota – 3 a 1 diante do Cruzeiro em São Januário), dois a menos que o Galo.
– Temos sido regulares fora e perdemos uma só em casa. O campeonato exige isso. Disputamos bem no ano passado. Para chegar bem, a competição requer regularidade. A equipe até então tem sido regular no aproveitamento de pontos. Precisávamos melhorar a performance, o que conseguimos contra o São Paulo. Aí ficamos mais perto das vitórias – disse o treinador.
Na próxima jornada, o Vasco volta para São Januário para tentar tomar a liderança dos atleticanos. Uma vitória diante do Santos, no sábado, às 18h30m, somada a uma derrota do Galo deixa o time da Colina na ponta da tabela.
Fonte: GloboEsporte.com