O meia Juninho foi um dos principais personagens na vitória do Vasco sobre o São Paulo por 1 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi. O veterano comandou o time e levou perigo em chutes de fora e cobranças de falta. No jogo de número 350 com a camisa cruzmaltina, o capitão teve a importância ressaltada pelo técnico Cristóvão Borges e deixou o gramado confiante de que o Gigante da Colina vai disputar o título do Campeonato Brasileiro.
Somando 23 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança - dois atrás do Atlético-MG. Além da qualidade do elenco, o papel de Juninho é fundamental para passar tranquilidade aos jogadores mais jovens.
“O Juninho é um jogador importantíssimo e uma referência. Ele possui um currículo admirável, uma atitude profissional espetacular e tem a contribuição importantíssima. Temos alguns jogadores assim e que servem de parâmetro para outros atletas. Com essa mistura junto aos mais jovens o Vasco só se fortalece”, avaliou o técnico Cristóvão Borges.
Feliz com o resultado, Juninho comemorou a vitória e admitiu que o Cruzmaltino é um dos candidatos ao título desde que consiga repetir com frequência o desempenho apresentado diante do São Paulo.
“Se nós repetirmos essa atuação, somos candidatos ao título, mas espero que a gente não se empolgue com o resultado. Há três dias, quase perdemos dentro de casa para o último colocado do Brasileiro. Estamos no caminho certo para conseguir o troféu, mas o trabalho precisa seguir”, encerrou.
Fonte: UOL