Após sofrer para vencer o Atlético-GO por 1 a 0, dentro de casa, o Vasco venceu tranquilamente o São Paulo por 1 a 0, fora de casa, e se manteve em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Para o treinador Cristovão Borges, o resultado contempla a partida que a equipe fez no Morumbi. Segundo ele, a melhor até agora na competição.
– Precisávamos jogar uma partida que o Vasco conseguiu. Fomos o Vasco mesmo. Sabemos que o São Paulo é, foi e sempre vai ser forte aqui. Mas fizemos um jogo de qualidade, alto nível. Foi uma noite em que a equipe se encontrou. Acertamos a marcação. Tivemos equilíbrio, confiança, variação de jogo e boa posse de bola. Conseguimos uma vitória com autoridade.
Por mais que ainda não tivesse feito uma partida de “Vasco”, como disse Cristovão, o time ocupa a segunda colocação do Brasileirão. São 23 pontos ganhos em dez rodadas. Foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Independentemente dos resultados do fim da rodada, que termina nesta quinta, a equipe se manterá na segunda colocação.
– Era uma equipe que estávamos devendo dentro do campeonato. Ainda não tínhamos jogado. É daí para melhor. Estávamos irregulares. Agora, estamos bem mais próximos do Vasco. Mas temos muito a melhorar, temos potencial e vamos crescer ainda.
A vitória tem ainda mais valor por conta dos desfalques que Cristovão Borges teve para armar a equipe na partida. Carlos Tenorio, Rodolfo e Eduardo Costa estão lesionados, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis ainda não tiveram seus novos contratos regularizados, e Felipe estava suspenso.
Na próxima rodada, o Vasco terá um jogo difícil diante do Santos. No sábado, os alvinegros se enfrentam em São Januário, às 18h30m. Uma vitória somada a uma derrota do Atlético-MG coloca o time da Colina na liderança da competição.
Fonte: Lancenet