Foi apenas uma jogada normal, mas que resultou num grande estrago para uma das partes. Num clássico onde nada mais estava valendo, Guido acabou tendo uma séria contusão na fíbula do tornozelo esquerdo, após tentar interceptar uma finalização de Wesley Neiva.
“Não houve nenhum culpado. Foi um lance de jogo, mas infelizmente aconteceu. O problema maior é ter que parar minha vida por isso” declarou Guido ao Jornal F7 por telefone.
A cirurgia do atleta deve acontecer ainda essa semana e a previsão de retorno das atividades normais, é de cerca de 4 meses, podendo ser antecipada caso o jogador mostre uma evolução mais rápida que a esperada.
O fato afastou a possibilidade de Guido estar presente na lista de José Moraes, para defender a Seleção Brasileira de Futebol 7, mesmo sabendo que não estava nos planos do comandante. O atleta concedeu uma entrevista para a FOX SPORTS no fim da tarde de ontem, onde demonstrou toda sua tristeza por ter de ficar afastado dos gramados por tanto tempo.
“Eles me procuraram para uma entrevista e acabei por explicar todas as situações que me foram perguntadas” comentou Guido ao Jornal F7.
O Vasco da Gama seguirá na torcida pelo retorno de seu principal jogador, ainda mais sabendo que também não conta com Tuca e Giordano, também com lesões sérias e sem um prazo curto de retorno.