Hoje, na Arena da Gávea (em breve oficializada como Arena Maestro Junior), tivemos a disputa da 2ª rodada da Supercopa de Clubes de Beach Soccer, uma competição organizada pela Liga Brasileira de Beach Soccer (LBBS) em parceria e com o apoio do Clube de Regatas do Flamengo. São 8 equipes disputando o título, divididas em 2 grupos de 4 clubes cada, que jogam entre si por 2 vagas nas semifinais.
No primeiro jogo, Sport e América fizeram uma partida muito disputada, que terminou empatada por 5×5, com gols de Yuri (2), Diego (2) e Caio para o Sport e Douglas (2), Daniel Souza, Silvinho e Rafael para o América. Na prorrogação empate por oxo e nas penalidades o Sport venceu por 1×0, depois que Anailton, goleiro do Vasco da Gama emprestado ao Sport, defendeu o penalty cobrado por Silvinho! Com esta vitória o Sport garantiu sua vaga nas semifinais. Na segunda partida, o Vasco da Gama venceu por goleada o Avaí, 9×4, com gols de Boquinha (3), Alan (3), Bueno, Cesinha e Guigui para o Vasco e Cleiton, Raul, Nilton e Josias para o Avaí, que também foi eliminada com esta derrota. Vasco e Sport, já classificados, decidem amanhã o 1º lugar do Grupo B, enquanto que América e Avaí fazem seu jogo de despedida da competição.
Pelo Grupo A, a Portuguesa venceu o Botafogo por 2×1, com gols de Reinaldo e Rafael para a Portuguesa e Vinicius para o Botafogo e embolou o grupo, dando um passo importante à classificação, pois enfrenta na última rodada o Rio Negro, que ao que parece não terá forças para derrotá-la. O Botafogo precisa vencer o Flamengo e verificar o saldo de gols para se classificar. No segundo jogo deste grupo, o Flamengo mostrou a sua força e goleou a equipe do Rio Negro por 9×3, com gols de Toinho (2), Leonardo (2), Casé, Digo Gama, Bryan, Luis Felipe e Mateus para o Flamengo e Leonardo, Eduardo e Igor para o Rio Negro. O Flamengo precisa vencer o Botafogo para garantir a classificação, sem precisar de outros resultados.
Amanhã, teremos a disputa da 3ª rodada, decisiva para a classificação às semifinais das equipes do Grupo A e para definir quem será o 1º e 2º colocados do Grupo B, onde Vasco e Sport, já classificados, se enfrentam para esta definição. Parabéns a todas as equipes participantes, em especial, ao Avaí e Portuguesa, únicas equipes que trouxeram seus jogadores todos de fora do Rio de Janeiro (Sport e Rio Negro são formados em parceria com outras equipes do Rio de Janeiro, Geração e Zona Sul, respectivamente) e, mesmo sem as condições ideias de estadia, estão abrilhantando a competição.
Terça-feira (Dia 17)
8h15min – Flamengo (RJ) 4×3 Portuguesa (SP)
9h30min – Botafogo (RJ) 6×3 Rio Negro (AM)
10h45min – Vasco da Gama (RJ) 6×3 América (RJ)
12h – Sport Recife (PE) 5×3 Avaí (SC)
Quarta-feira (Dia 18)
8h15min – América (RJ) (0)(0)5×5(0)(1) Sport Recife (PE)
9h30min – Vasco da Gama (RJ) 9×4 Avaí (SC)
10h45min – Portuguesa (SP) 2×1 Botafogo (RJ)
12h – Flamengo (RJ) 9×3 Rio Negro (AM)
Quinta-feira (Dia 19)
8h15min – Rio Negro (AM) x Portuguesa (SP)
9h30min – Botafogo (RJ) x Flamengo (RJ)
10h45min – Avaí (SC) x América (RJ)
12h – Sport Recife (PE) x Vasco da Gama (RJ)
Sexta-feira (Dia 20)
semifinal 1 – 1o Grupo A x 2o Grupo B (9h30min)
semifinal 2 – 1o Grupo B x 2o Grupo A (10h45min)
Sábado (Dia 21)
Final – vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2 (12h)
Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com