Assim como ocorreu com Minas e Esmac, Vasco (RJ) e Santa Cruz (PE) fizeram uma partida onde um já havia estreado (o Vasco) e outro fazia seu primeiro jogo pela XXX Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 – Divisão especial. A partida foi realizada pela segunda rodada e teve o Vasco como vencedor.
Ao contrário do que aconteceu em sua estreia, quando tomou um sufoco no final da ADS, mas saiu vitorioso pelo placar de 3x2, desta vez o Vasco administrou bem o resultado e levou o jogo até o fim com o marcador acusando 3x0. Nesta quarta-feira (18/7), o Vasco encara a Krona, de Joinville (SC), a partir das 16h30min. Já o Santa Cruz, pega o time da casa, a ADS de Sananduva, em jogo que começa às 19h30min.
Jogo pegado e muitos lances a gol
A partida entre cariocas e pernambucanos começou em ritmo forte e com muitas chances de gol. No primeiro minuto, João Pedro quase coloca no gol, depois de cobrança de bola parada. O Santa Cruz chega bem com Eduardo, que, sem marcação, chuta direto no gol de Caio, fazendo este efetuar uma bela defesa.
Após uma rápida troca de quarteto do Vasco, João Pedro retorna e chega perto de marcar em duas oportunidades. Na primeira, Caique bota pra escanteio e na seguinte, João Pedro pega rebote vindo da área do Santa Cruz e manda rasteiro pra fora. O Vasco acaba acertando a troca de passes aos 9min44seg, quando Calvin deixa no gol do Santa Cruz, inaugurando o placar do segundo jogo da segunda rodada.
O time carioca começa a se destacar na partida. Problema para o goleiro Caique: Bernardo e Kinder avançam contra Caique. O goleiro consegue agarrar a bola, enquanto os jogadores ficam reclamando de falta.
O árbitro não dá falta nesse lance, mas amarela o vascaíno João Pedro e, já no fim do primeiro tempo, anota mais dois cartões, desta vez para Romarinho e Matheus, ambos do Santa Cruz.
Vasco derruba equilíbrio do jogo
O Santa Cruz bem que tentou levantar a poeira e empatar a partida. Em grande jogada de Eduardo, a bola é conduzida pela ala esquerda até a linha de fundo. Parecia que ia sair, mas o jogador do Santa Cruz consegue fazer o cruzamento, que acaba não sendo aproveitado.
Pelo Vasco, Kinder consegue avançar com a posse de bola rumo ao gol, mas chuta em cima de Caique! O mesmo Kinder por pouco não encobre o goleiro santa-crusense em novo lance, com um pequeno toque na bola.
Mais uma vez o Vasco ataca e mais um vez fica no quase, primeiro com chute de Calvin e depois no rebote de Roni. O jogo vai ficando cheio de faltas, à medida que as equipes atacam e contra-atacam, até que um desses contra-ataques surte efeito, para o Vasco, que converte o lance com Ruhan, aos 17min28seg da etapa complementar. Tudo fica melhor para o alvinegro quando, antes dos 18min do segundo tempo, sai mais um gol, marcado por Calvin.
O Santa Cruz aciona Eduardo como goleiro linha, enquanto o time vascaíno troca de goleiro: sai Caio e entre Everton. O novo goleiro joga bem com os pés e já no seu primeiro lance chuta com perigo ao gol adversário. Os pernambucanos conseguem boas chances com jogadas de goleiro linha, mas a bola parece não querer entrar.
Mesmo com o arco vazio, o time do Vasco não arrisca muito chutes de longe, preferindo valorizar a posse de bola. O jogo termina com vitória do Vasco por 3x0.
Fonte: CBFS