A ADS (RS) perdeu por 3 a 2 para o Vasco da Gama (RJ), pela última partida válida pelo primeiro dia de jogos da XXX Taça Brasil Correios de Futsal - Sub-20 Masculino - Divisão Especial. Com forte presença de sua torcida, o time de Sananduva ainda chegou a reagir mas não conseguiu evitar a derrota.
O jogo entre ADS e Vasco foi bem equilibrado nos primeiros momentos. A melhor chance do time local foi aos dois minutos, quando Fosca roubou a bola e chegou a assustar o time do Vasco, mas a bola foi pra fora.
Foi a partir dos seis minutos que a partida começou a tomar novos contornos: jogando com todo o conjunto rumo ao gol, o Vasco abre o placar com Felipe. Pouco depois, aos 8min37seg, Vinícius marca o segundo do Vasco.
A ADS passou a ter problemas em parar o ataque do Vasco. Vinícius avança a gol mais uma vez e manda bola que explode na trave. Na sequência, em cobrança de bola parada, Bernardo chuta uma bomba, sem chances para o goleiro da ADS. É o terceiro gol do Vasco da Gama.
Os vascaínos atacam e se recompõem rápido, dificultando a vida dos jogadores da ADS, mas o time de Sananduva começa a dar sinais de melhora. Em grande jogada de Marco, o goleiro Caio é obrigado a fazer a defesa para evitar o gol. Jean também arranca exclamações da torcida ao mandar bola na trave antes do apito que leva o jogo pra o intervalo.
ADS tenta reação e jogo pega fogo
Com apoio da torcida e muita determinação, o time da ADS partiu para o jogo e conseguiu criar bastante logo nos primeiros minutos do segundo período. Por pouco, Fosca não aproveita o cruzamento de Alex dentro da área do Vasco, que passa por todos.
O time carioca continua tentando trazer a bola para a área da ADS, mas o time local está mais perigoso do que antes. A prova disso vem aos 8 minutos, com gol de Ângelo, que levanta a torcida das arquibancadas. Segundos depois, Calvin leva cartão amarelo e, na cobrança de falta, os gaúchos convertem novo gol, desta vez com Fosca.
A partir daí, ADS e Vasco trocam constantes ofensivas dentro de quadra e, pelo fator da torcida, o jogo toma um ritmo muito mais intenso do que os três anteriores. Lucas e Ruhan levam cartão amarelo nos minutos finais, quando Lucas ainda tenta buscar o empate como goleiro-linha. Mas, mesmo sob grande pressão, o Vasco consegue segurar o resultado positivo até o apito final.
O Vasco enfrenta nesta terça-feira (17/7), às 16h30, contra o Santa Cruz (PE). Já a ADS enfrenta, às 19h30, a Afagu/Russas (CE).