A chegada do volante Auremir ao Vasco foi pautada pela emoção nesta terça-feira. Novo reforço do clube, o jogador, de 20 anos, recordou a morte do pai Claudemir José dos Santos durante a apresentação oficial. Polivalente, o atleta também atua na lateral direita e chegou a largar o futebol em 2009 para ajudar a família. O interesse do Cruzmaltino representa nova perspectiva de vida para o jogador e sua família.
“Em 2009, precisei largar o futebol para ajudar a família. Meu pai sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e faleceu. Coloquei a família em primeiro lugar. Meu pai era a minha base, quem me incentivava, o principal responsável por ser quem sou hoje. E tudo o que conquistei dedico para ele. O número da camisa é o 25 pelo aniversário dele, que é em 25 de março. Passa um filme difícil e de muita luta para estar aqui. Podem esperar muita dedicação e entrega”, afirmou.
Em 2010, Auremir recebeu o convite do Náutico e despontou até ser eleito a revelação do Campeonato Pernambucano deste ano. Ele deve ser o reserva imediato do lateral direito Fagner. Em 2012, fez 15 partidas e também os seis primeiros jogos no Campeonato Brasileiro atuando no setor. A polivalência chamou atenção da diretoria e do técnico Cristóvão Borges. O jogador citou Leo Moura, lateral direito do Flamengo, como uma das suas inspirações no futebol.
“O torcedor pode esperar muita velocidade e determinação. Gosto muito do Léo Moura jogando, mas agora estou no Vasco e vou aprender muito com o Fagner. A grandeza do Vasco não se calcula e estou chegando ao primeiro clube grande do sudeste. O professor vai saber observar bem e me colocar na melhor posição. Fui muito bem recebido e espero fazer o meu trabalho da melhor maneira possível”, comentou.
Na última sexta-feira, o UOL Esporte noticiou que o Gigante da Colina adquiriu 35% dos direitos econômicos do atleta por R$ 500 mil. O contrato foi assinado por empréstimo até dezembro de 2015. Porém, no meio de 2013 o clube pode exercer o direito de compra total do volante.
Com a chegada de Auremir, o Vasco ainda segue a busca por um atacante de referência para a reserva de Alecsandro. Embora, o camisa 9 não considere necessária a aquisição, a diretoria e o técnico Cristóvão Borges enxergam o negócio como prioridade para o elenco.
Fonte: UOL