O volante Wendel, que foi apresentado pelo Vasco na última semana, teve a sua estreia antecipada pela comissão técnica. Devido aos desfalques para a partida contra o São Paulo, quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador, de 30 anos, foi relacionado. Inicialmente, o primeiro jogo seria realizado apenas na 12ª rodada.
Wendel está sendo preparado para atuar ao menos por 45 minutos. Sem Eduardo Costa (lesionado), Fellipe Bastos (ainda não foi regularizado) e Felipe (suspenso), o setor de meio de campo está com opções escassas para o compromisso. O time ainda perdeu recentemente Romulo e Allan para o futebol europeu.
O volante Wendel já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear normalmente. Seu último clube foi o Al Shabab, da Arábia Saudita. Antes, passou por Cruzeiro, Nacional de Portugal e Santos, além do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
“Já estamos trabalhando em cima disso. O Wendel fez alguns treinamentos na semana passada e complementamos os trabalhos com bola. Vamos colocá-lo à disposição já para quarta-feira e esperamos que possa nos ajudar”, afirmou Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco, à Rádio Globo.
A possível escalação do Vasco para o confronto: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Diego Souza e Alecsandro.
Fonte: UOL