O Vasco deu importante passo para diminuir sua lista de desfalques. O clube finalmente efetuou o pagamento ao Benfica, de Portugal, da primeira parcela referente à compra dos direitos econômicos de Fellipe Bastos e Eder Luis. Portanto, a regularização da dupla depende apenas da questão burocrática. Mesmo assim, a dupla dificilmente terá condição de enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Diretoria e comissão técnica trabalham para colocar os jogadores em campo contra o Santos, no próximo sábado, pela 11ª rodada.
A escalação de Fellipe Bastos e Eder Luis depende do envio de documentos de Portugal até o Brasil, passando pelo aval da Fifa. Dessa forma, esse trâmite dificilmente será resolvido até esta terça-feira, data limite para que os nomes dos jogadores sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por isso, a expectativa é de que eles voltem contra o Santos.
- Estamos fazendo o máximo para agilizar a tramitação dos documentos, mas acho difícil eles serem regularizados para o jogo de quarta-feira - admitiu Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
O mesmo em relação a Renato Silva, que na última sexta-feira viajou à China para apressar sua liberação e, assim, regularizar seu novo contrato com o Vasco. A previsão é que o zagueiro chegue da Ásia nesta quarta-feira e, por isso, está descartada sua escalação contra o São Paulo.
Fonte: GloboEsporte.com