No último jogo pela segunda fase da Liga Fut 7, neste domingo (15/07), na Arena Sapucaí, o Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1. Mesmo com a expressiva vitória o time não avançou para as semifinais da competição, pois perdeu os dois primeiros jogos. Athirson, ex-jogador de campo do Fla, foi a estrela do time. Já pelo Vasco, atuou Viola, também ex-jogador de campo.
Athirson foi quem abriu o placar logos aos 6 minutos de jogo. Aos 18 minutos, Esteves marcou o segundo do rubro-negro. O Vasco, já classificado em 1º do grupo para as semifinais, viu o Flamengo jogar. Dois minutos depois, Mike marcou o terceiro e, ainda no primeiro tempo, Tiago Manoel fez o quarto.
No intervalo do jogo, o jogador do Vasco Guido estava bastante insatisfeito com o resultado. “Apesar de já estarmos classificados, perder de 4 a 0 não é um resultado confortável para o Vasco haja vista a rivalidade entre os dois times”.
Mas o Flamengo continuou pressionando e passeando em campo. Logo aos 30 segundos, Esteves marcou o quinto gol. Athirson perdeu a chance de ampliar ao chutar de longe e o goleiro espalmar. Viola marcou o gol de honra do cruz-maltino aos 5 minutos de jogo. Aos 18 minutos, Mikimba, o artilheiro do time no Carioca, marcou o sexto gol e fechou o placar. Depois disso, a torcida flamenguista na arquibancada da Arena Sapucaí, começou a gritar “Olé”. Final: Flamengo 6 x 1 Vasco.
Viola não se importou com a derrota: “Hoje foi um treinamento para as semifinais e, se Deus quiser, para a grande final da qual o Vasco sairá campeão”, disse, otimista, o ex-jogador.
Antes do clássico carioca, Cruzeiro e Palmeiras empataram em 4 a 4. O time mineiro garantiu a vaga com o resultado.