Em busca de um grande jogador para “presentear” a torcida e o técnico Muricy Ramalho, o Santos recebeu nos últimos dias a possibilidade de contar com o meia francês Florent Malouda e, inclusive, já se encontrou com o jogador na tentativa de contratá-lo.
Assim como o holandês Clarence Seedorf, contratado recentemente pelo Botafogo, Malouda é casado com uma brasileira e deseja atuar no país nos próximos anos, após dar como encerrada sua passagem pelo Chelsea (ING).
Dessa forma, o LANCENET! apurou que o atleta conta com a rescisão contratual com o clube inglês e aceitaria jogar no Santos por R$ 500 mil de salários e R$ 1,5 milhão de luvas, sem a necessidade de ressarcir o atual campeão europeu.
Os valores, a princípio, assustaram a diretoria do Peixe, mas houve evolução após o contato do clube com o jogador. Malouda foi oferecido por empresários, que só convenceram os dirigentes a embarcar no negócio com a informação de que o jogador aceitava negociar.
O primeiro a falar com o francês foi o vice-presidente Odílio Rodrigues, por telefone. Em contato com a reportagem do LANCENET!, o dirigente confirmou a conversa, mas negou que tenha tratado de qualquer possibilidade de negociação.
– Foi uma conversa informal apenas – definiu Odílio, sucinto.
O contato inicial foi na semana passada e foi extendido nessa, quando, na noite da última terça-feira, o presidente Luis Alvaro Ribeiro foi visto jantando com Malouda em Santos. O presidente não confirma o encontro, mas não desmente a chance de negociação.
Após as conversas, Malouda comunicou que aceitaria diminuir o salário se o clube elevasse o valor das luvas, o que agora está sendo estudado pela diretoria alvinegra.
Um novo contato ficou previsto para os próximos dias, mas a diretoria trabalha com um nome de impacto após as últimas baixas como Elano, Borges e Alan Kardec, além da chance de perder Ganso.
Malouda foi cogitado porque o clube sabe que ídolos da torcida, como Diego e Robinho, são difíceis no momento. Pode pintar um francês.
Fonte: Lancenet