A gozação que mais irrita os vascaínos deixou o bate-papo de amigos e ganhou a página do GoogleMaps. Há pelo menos duas semanas, o nome da sede e estádio do Club de Regatas Vasco da Gama, São Januário, ganhou o complemento da palavra ‘vice’, em letras maiúsculas e entre parênteses, no principal guia de busca de ruas na Internet. O representante do Google informa que os dados cartográficos são comprados junto à empresa MapLink e afirma que vai se retratar se for comprovado algum erro. Vítima da zombaria, o Vasco espera posicionamento da multinacional para saber que medida tomar.
A brincadeira ultrapassou os limites de tolerância de alguns vascaínos, que protestaram comentando na própria página do Maps. Os posts mais antigos têm duas semanas e cobram respeito à instituição Vasco da Gama.
Informados pela reportagem do MARCA BRASIL, tanto o Google quanto o Vasco desconheciam o fato e prometeram avaliar como a palavra ‘vice’ foi parar no site de buscas.
“As informações foram compradas de uma empresa séria e dependemos da engenharia para saber como isso aconteceu. Pode ser uma sigla e não uma referência ao histórico de vicecampeonatos. É preciso avaliar melhor a situação”, comentou Fabio Sabba, da assessoria de comunicação do Google, em São Paulo.
O Google se responsabiliza pelo conteúdo publicado no Maps e qualquer alteração feita por internautas tem de passar por aprovação da empresa antes de ir ao ar.
A assessoria de comunicação do Vasco preferiu manter a cautela antes de informar a posição do clube. “Estamos sabendo por você e não há nada a dizer agora. Vamos avaliar o caso e só depois nos posicionar”, afirmou a assessoria do clube da Colina.
Até a noite de ontem, a provocação continuava no ar e podia ser vista por qualquerinternauta que busca endereços próximos a São Januário ou o próprio endereço do Vasco: Rua General Almério de Moura, 131 - São Cristóvão.
Fonte: Marca Brasil