Substituto de Renato Silva, que ainda busca a regularização do contrato com o Vasco, o zagueiro Douglas irá formar pelo segundo jogo consecutivo a dupla com Dedé. Contra o Atlético-GO, domingo, às 18h30, em São Januário, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor terá mais uma oportunidade de agradar ao técnico Cristóvão Borges. Com poucas chances no ano, Douglas admite o nervosismo, mas se diz pronto para a missão.
“O nervosismo sempre existe a partir do momento em que você não vem jogando muito. Tem aquele frio na barriga. Isso é normal. Mas para a próxima partida acho que vou entrar mais tranquilo. Fui bem no jogo contra o Figueirense. A responsabilidade será a mesma. Fico feliz em receber mais uma oportunidade. Infelizmente, o Renato não vai poder jogar. O Rodolfo também está lesionado. Estou preparado e vou ganhando ritmo de jogo. Isso vai ser muito importante”, afirmou o zagueiro.
Crítico, Douglas crê que precisa melhorar a saída de bola para ajudar o Vasco da melhor forma possível. O zagueiro planeja atuar com simplicidade para facilitar o próprio desempenho.
“Vou tentar melhorar a minha saída de bola. Até o fato de não jogar muito lhe deixa com receio de errar. Tentamos fazer o mais simples possível. Com o decorrer dos jogos é bom que vamos ganhando confiança. O meu objetivo maior é me firmar cada vez mais na equipe”, encerrou.
O Vasco deve entrar em campo no domingo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro.
Fonte: UOL