O piloto paranaense sofreu um acidente dentro do próprio box em Goiânia.
O piloto Cesinha Bonilha #99 (VASCO DA GAMA / SG ALUMINIOS / SUMATEX / REVISTA RACING) segue em tratamento intensivo para a melhor recuperação de seu braço. O piloto foi atingido por uma mangueira de ar no sábado último, durante os treinos livres para a segunda rodada da Copa Fiat em Goiânia - GO.
O acidente foi causado por um mecânico do box vizinho ao da equipe VRT - Vasco Racing Team. "Nosso pessoal é muito bem instruido, temos sempre o cuidado de orientar e estar lembrando a cada um dos integrantes da equipe os procedimentos de segurança, para que não aconteçam fatos como esse", comentou Carlos Doniani, o "Doninha", chefe de equipe da VRT.
"Fiquei muito chateado, pois tinha condições de lutar pela vitória em Goiânia, e aproximar dos líderes do campeonato. Precisamos agora dar nosso máximo nas quatro próximas rodadas, mas é fato que a tarefa ficou ainda mais complicada", comentou o piloto.
Cesinha foi novamente examinado em sua cidade, e confirmou-se o diagnóstico. "Tenho três fraturas incompletas no antebraço, muito próximas da articualação do punho direito", comentou o piloto. Os médicos trabalham com a possibilidade de uma intervenção cirúrgica, para a colocação de um fio de platina. "Os médicos acreditam que assim a minha recuperação seja mais rápida, preciso estar bem o mais rápido possível", completou o piloto.
"Quero agradecer ao doutor Alexandre, (médico que acompanha o Racing Festival) ele foi muito prestativo e atencioso comigo nos primeiros cuidados", agradeceu Cesinha.
O próximo desafio da equipe VRT é dia 29 de julho, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba - PR. "Temos um excelente retrospecto em Pinhais, então espero estar bem fisicamente até lá", encerrou o piloto.
Fonte: Cross Brasil