Com uma semana inteira apenas para treinar, Juninho Pernambucano enfim pôde se dedicar a trabalhar aquela que é uma de suas maiores qualidades. Ele mesmo posicionou a barreira de ferro para trabalhar cobranças de falta após o coletivo desta quinta-feira, em São Januário. Foram nove tentativas e três belos gols marcados.
Juninho mostrou fôlego atuando no coletivo, praticando cobranças de falta e finalizando com um trabalho físico. Nas jogadas de bola parada, marcou três gols, acertou duas na trave, uma ficou na barreira, duas foram para fora e uma foi defendida pelo goleiro Diogo Silva.
Mesmo sem praticar com regularidade, Juninho já marcou dois gols de falta em seis partidas disputadas neste Campeonato Brasileiro. Ele balançou a rede contra o Bahia, na quarta rodada, quebrando um jejum de nove meses, e contra o Palmeiras, na quinta rodada. No total, o capitão marcou 16 gols de falta em 348 partidas pelo Vasco.
Alecsandro, que também praticou faltas nesta quinta-feira, afirma que não pretende se arriscar nos jogos por causa da qualidade de Juninho. Para o atacante, o treinamento do companheiro é apenas uma formalidade.
- Pelo histórico que tem, o Juninho nem precisa treinar. Ele dorme e acorda sabendo como cobrar faltas. É um craque nas jogadas de bola parada e pode dispensar esses treinos. Mas claro que de vez em quando é bom calibrar o pé. E sem jogos no meio da semana, há tempo para isso - lembrou.