Desde o início do projeto Gigante da Colina (rede de lojas oficiais do Vasco), o clube vem, rotineiramente, promovendo ações de marketing como as tardes de autógrafos, assim como aconteceu nesta terça-feira, na filial do Norte Shopping, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do ídolo Juninho Pernambucano, que, entusiasmado, comparou o fato com o Lyon, equipe francesa que defendeu durante anos.
- Foi a primeira vez que participei de uma ação como essa desde que eu voltei. No Lyon, isso era uma prática. Eles sempre faziam e cada jogador participava pelo menos duas vezes ao ano. Acho que é bacana e diferente para o torcedor, que pode escolher o jogador que ele mais gosta. É bom também ter esse contato mais próximo e ouvir palavras de carinho. No meu caso específico, há muitas crianças e também idosos. É legal. Espero que estes torcedores curtam bastante - disse o meia, que arrastou cerca de 100 torcedores, que se aglomeravam na porta da loja e eram organizados por meio de senhas.
Fernando Prass, Dedé, Fellipe Bastos, Diego Souza, Alecsandro e Carlos Alberto foram alguns dos jogadores que já participaram deste tipo de ação nas diversas filiais que o Vasco vem abrindo no Rio de Janeiro e no restante do Brasil.
O projeto é tratado com carinho no clube. Atualmente, há 15 lojas espalhadas pelo país, o que gera um royalte anual de cerca de R$ 1 milhão. A expectativa da diretoria é que, em cinco anos, o Cruz-maltino possua 100 filiais, o que geraria royaltes de cerca de R$ 7 milhões/ano.
A sede fica localizada em São Januário, onde foi construída uma megaloja ao lado do campo e do parque aquático. O portal do projeto, em que há vendas online, se hospeda no www.gigantedacolina.com.br