Depois de várias especulações envolvendo a possibilidade de Dedé jogar na Europa, a diretoria do Vasco decidiu agir e irá aumentar o salário do jogador e por consequência sua multa rescisória.
O empresário do atleta, Ubiraci Cardoso, revelou detalhes sobre essa renovação e declara: Dedé não recebeu propostas na Europa neste meio do ano.
"Eu e o Magrão, o outro empresário do Dedé, vemos com bons olhos essa possibilidade de renovação. Estamos conversando com o Roberto Dinamite e com o senhor Mandarino, além do próprio Daniel diretamente, e de fato está muito bem encaminhado para que o Dedé, como sempre valorizado no clube, todos entendem que o aumento que teve é um reconhecimento do trabalho que ele vem fazendo desde que chegou ao Vasco da Gama. A gente iniciou as tratativas, está muito bem encaminhado, e creio que amanhã ou no máximo na quarta feira iremos nos reunir de novo para finalizar isso. É um problema bom. Vide que o jogador tem interesse de ficar no Vasco. O jogador tem sido alvo de especulações, mas apenas meras especulações, e o Vasco reconhece como sempre reconheceu o trabalho de Dedé e a probabilidade dele ficar, o aumento e a valorização é muito grande. O Vasco quer que o Dedé fique e o Dedé quer ficar”.
Rádio Brasil: Manchester City, Manchester United, Barcelona, Milan e vários outros clubes foram apontados como interessados no Dedé. Houve de fato alguma proposta desses clubes?
"Pelo que o jogador vem produzindo na equipe do Vasco, são normais as especulações, mas daí a vir uma proposta, uma coisa concreta para o clube, como o próprio presidente tem falado, é diferente. Não chegou nada para o clube. O Vasco como detentor dos direitos do jogador tem que bloquear o jogador da melhor maneira possível e é isso que vem fazendo. O presidente, o Mandarino e o Daniel vêm fazendo isso com enorme inteligência. A gente fica feliz porque é reflexo de um trabalho que ele vem fazendo no clube, mas de proposta, de concreto, de papel mesmo não chegou nada. O Vasco defende o patrimônio dele e reconhece isso visto que a gente está conversando para ele receber um aumento significativo para dar mais tranquilidade para o jogador seguir no propósito dele que é continuar no Vasco e na seleção brasileira no futuro".
Rádio Brasil: O senhor acredita que este aumento vai diminuir o interesse de clubes de fora do Brasil e dá mais segurança ao jogador?
"Na verdade esse aumento da multa é devido ao aumento do salário. É automático. Quando se tem o interesse da Europa e o jogador que ir, a gente senta e conversa, mas isso é uma coisa normal. Multa é uma coisa normal, até porque o salário do jogador está sendo aumentado. Não vejo isso como uma situação de inviabilizar qualquer proposta de fora. Creio que isso é uma atitude válida do clube, até para deixar o jogador mais confortável em tudo.
Rádio Brasil: Tem alguma proposta de marketing para o Dedé com esse novo contrato?
"Não. Esse reconhecimento que o Vasco vem dando para o jogador independe das ações de marketing do clube. Se tiver alguma coisa do marketing será uma outra situação. Esse aumento é do clube, não do departamento de marketing"
Fonte: Supervasco