Opa. Vim justificar meu sumiço por aqui nesta semana, apesar das decisões de Euro, Libertadores e Copa do Brasil. A causa está abaixo: fechamos na madrugada de quarta para quinta a revista ESPN de julho, que traz três capas nesta edição.
A primeira, olímpica, destaca um trabalho criterioso de Dado Abreu, Rodrigo Borges e Luís Augusto Símon. Entre atletas, técnicos e jornalistas, eles consultaram mais de 30 especialistas para concluir quais medalhas o Brasil vai conquistas em Londres. A resposta, com a lista das medalhas de ouro, prata e bronze (não ficamos no muro!), além de um guia para acompanhar os favoritos, está na edição.
Outra capa, como não podia deixar de ser, é dedicada ao campeão da América. As fotos de Daniel Kfouri, a avaliação de todos os heróis por Ubiratan Leal, um texto em primeira pessoa do jornalista e corintiano Celso Unzelte e uma história diferente de Romarinho descoberta por Alessandro da Mata estão no especial sobre o tão sonhado título do Corinthians.
Por fim, a terceira capa, que vai circular em bancas do Rio de Janeiro, traz como destaque a matéria de Paulo Vinicíus Coelho com o técnico Ricardo Gomes. Em seu texto, PVC, que falou não apenas com o treinador mas também com seus familiares, conta detalhes e sentimentos do processo de recuperação de Ricardo, que reafirmou: “Eu vou voltar!”.