O Vasco viaja para Santa Catarina com problemas. Por problemas burocráticos, Renato Silva não joga e abre espaço para uma nova formação na defesa cruzmaltina. No treinamento desta quinta-feira, Cristóvão Borges escalou Douglas ao lado de Dedé. Fernando Prass pede conversa para a dupla superar a falta de entrosamento. O goleiro, no entanto, destaca que o Vasco não ficará pensando somente no sistema defensivo.
O jogo contra o Figueirense está marcado para as 16h deste domingo. Prass ressalta a força do time catarinense e pede que o time não seja excessivamente cauteloso no Orlando Scarpelli. “Não vamos ser, até pelas próprias características dos jogadores. Não tem como jogar atrás. Claro que temos que ter cuidado na casa do adversário. É um jogo perigoso, não só lá na casa deles”, afirmou o camisa 1 à Rádio Globo.
Para superar o ataque do Figueirense, Prass explica que a nova defesa vascaína precisa conversar muito. “Lá atrás, eles têm que conversar muito. Depende do que adversário propor, não tem como prever. Na base da conversa, tem que resolver. Claro que com o longo tempo jogando juntos, eles podem se entender melhor. Os volantes também são fundamentais. Esse entendimento tem que acontecer já no treino, para ter uma melhor condição nos jogos”, opinou.
O meio-campo defensivo também terá baixa. Fellipe Bastos - também pelas dificuldades em ser registrado na CBF - é outro problema do Vasco. O desafio de jogar com desfalques é encarado pelo goleiro como mais uma forma de provar à torcida cruzmaltina que o time pode chegar longe no Campeonato Brasileiro. “O Brasileiro é assim, os times vão perder jogadores. Cabe ao Vasco fazer valer que temos elenco”.
As baixas de Rômulo e Allan, vendidos para a Europa, ainda é lamentada por Fernando Prass. “Perdermos peças importantes . O Allan é complicado superar porque é um jogador que joga em várias posições. Do ano passado para cá, ganhamos outras opções”, complementou.
Nesta quinta-feira, o Vasco treinou com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Felipe; Diego Souza e Alecsandro.
Fonte: UOL