O Vasco anunciou, na tarde desta quarta-feira, seu novo patrocinador. Trata-se da empresa italiana de telefonia TIM, que firmou um contrato de três anos e renderá aos cofres cruz-maltinos R$ 2,5 milhões por temporada. Além da questão financeira, a grande novidade será a disponibilidade de uma rede wi-fi, que permitirá aos torcedores ter acesso à internet do interior de São Januário.
- O Vasco está aberto a ter parceiros fortes, à altura do clube. A TIM está dentro do que entendemos que é uma grande força e que vai atender esses 20 milhões de torcedores do Vasco. Quero dar essas boas vindas nessa relação de troca que teremos - declarou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite.
A marca da empresa estará estampada no número da camisa, além do backdrop das entrevistas, nos uniformes de treino, nas placas de publicidade e no ônibus que transporta os jogadores e a comissão técnica.
Além do mandatário vascaíno, estavam na bancada o diretor de marketing do clube, Marcos Blanco, o vice de marketing, Eduardo Machado, o diretor de marketing da TIM, Roger Solé, e o diretor de marketing da TIM Intelig, Rafael Marquez.
OUTRAS AÇÕES
A TIM lançará os produtos Infinity do Vasco e Liberty do Vasco, aos quais os vascaínos poderão personalizar seus celulares e buscar serviços exclusivos do clube. Outra ação será o TIMChip, que estará disponível nos pontos de venda da empresa a partir de setembro.
A nova parceira pretende também lançar uma série de ações com os torcedores em São Januário e fora dele.
WI-FI EM SÃO JANUÁRIO
De acordo com a empresa, serão duas redes sem fio disponíveis. A rede TIM Wifi, que será exclusiva para clientes da operadora (permitirá navegação ilimitada e tráfego descontado do pacote de dados do usuário), e uma rede exclusiva do Vasco, que atenderá aos demais torcedores com acesso a um portal de conteúdos gratuitos. A promessa é de ter ainda uma área exclusiva para os sócios com um conteúdo premium.
Segundo a TIM, a rede wi-fi permitirá até cinco mil conexões simultâneas. Rafael Marquez, diretor da TIM Intelig, garantiu - baseado em estudos em arenas fora do país - que o número não fará com que haja queda de conexão em dias de grandes jogos.
- Estamos bastante tranquilos que, para este início de projeto, num estádio que atende 25 mil torcedores, será um serviço de bastante qualidade - declarou.
A empresa pretende instalar este projeto de rede sem fio em outros estádios de clubes no qual ela é parceira no Brasil.
Fonte: Lancenet