Dinamite esteve em Porto Real (RJ) para renovar contrato do núcleo oficial

Quarta-feira, 04/07/2012 - 13:24

O Palácio 5 de Novembro ‘ganhou as cores do Vasco da Gama’ nesta terça-feira, no encontro entre o presidente do clube, Roberto Dinamite e o prefeito Jorge Serfiotis (DEM). O ex-jogador realizou visita inédita ao município onde desde 2005 o clube mantém o Núcleo do Vasco da Gama formando novos talentos do futebol. As atividades envolvem 150 atletas na faixa etária de 7 a 17 anos, no Centro Real. No dia 21, os times Mirim e Pré-Mirim do Vasco da Gama realizarão um amistoso no município. Os membros da escolinha receberam kit de material esportivo com camisa, short, meião e chuteira para os treinos. Os treinos ocorrem terças e quintas-feiras, de 8h30min às 10 horas e de 13h40min às 16h30min, no campo do Centro Real, localizado na Rua Antonio Panezzi, s/nº, no bairro Jardim Real sob orientação do coordenador João Batista Balieiro.

Acompanhado dos filhos Tatiana e Alexandre Oliveira, coordenadores do Instituto Roberto Dinamite, o presidente do Vasco enalteceu as belezas naturais de Porto Real e o potencial econômico do município. “É um privilégio, um sonho de todo brasileiro contar com um município como este. Estamos conhecendo o prefeito e a cidade onde temos uma escolinha, reativando uma relação visando, talvez, projetos futuros”, disse Dinamite, que foi cortês com torcedores vascaínos e fãs, distribuindo autógrafos e posando para fotos. De Porto Real, Dinamite seguiu para Barra Mansa, onde trataria de investimentos no Instituto Roberto Dinamite, instituição de cunho social para crianças e jovens com iniciativa do futebol. Atualmente, o trabalho é desenvolvido em Pinheiral, Volta Redonda, Rio, Barra Mansa, Arrozal e Duque de Caxias.

Para o prefeito Jorge Serfiotis, vascaíno assumido, a visita favorece a formação de novos atletas no município. “Para Porto Real foi muito boa a visita do Roberto Dinamite. Já temos uma escolinha do Vasco e o Roberto veio oficializar a renovação do contrato, realizado há um mês atrás, dando prosseguimento a este trabalho no nosso município”, justifica o prefeito que aproveitou o encontro para comentar sobre os fatos atuais do clube. “Eu ia muito no Vasco e a gente entende um pouquinho. Quem dera eu poder interferir na escalação do time”, brinca o prefeito que além do Núcleo Vasco da Gama incentivou outras escolinhas esportivas na cidade nos segmentos de basquete, futsal, vôlei, handebol e futebol, como a Escolinha Zico 10.

Jorge Serfiotis e Roberto Dinamite no encontro na prefeitura


RESGATE

Ainda no setor de esportes, Serfiotis pretende inserir Porto Real na elite do futebol carioca e nacional, incentivando a criação de um novo clube ou o resgate do Centro Real Brescia Futebol, uma das equipes mais tradicionais da cidade.

Para transformar este projeto em realidade, um dos primeiros passos da administração municipal é a construção de um estádio. As obras do novo empreendimento já começaram, estando na fase de terraplanagem do terreno e licitação de máquinas e equipamentos. “Porto Real terá um estádio com capacidade para 10 mil torcedores, com a perspectiva de sediarmos jogos do Campeonato Carioca e Brasileirão das Séries A. Estamos trabalhando para resgatar nosso antigo clube vislumbrando um representante, futuramente, disputando a Série C do estadual”, comenta Serfiotis citando o projeto do estádio que tem previsão de conclusão para 2014 e o trabalho de base na retomada da categoria profissional do antigo Centro Real Brescia Futebol Clube, o time de maior tradição do município. Paralelo a este projeto, o governo municipal almeja ainda, que Porto Real receba alguma das delegações envolvidas na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O prefeito Jorge Serfiotis ressalta que todos os esforços nesse sentido estão sendo concentrados tanto com a construção do futuro estádio quanto com incentivos para o fortalecimento do setor hoteleiro.

Fonte: Jornal A Voz da Cidade