A Prefeitura do Rio de Janeiro ainda necessita fechar alguns detalhes para a cessão do terreno em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde Botafogo e Vasco construirão seus respectivos centros de treinamentos, porém, representante da Brahma, que é parceira dos clubes e que está diretamente evolvida no projeto – demonstra confiança em um desfecho positivo da iniciativa.
Os patrimônios dos clubes serão divididos apenas por um muro, como acontece com Palmeiras e São Paulo, na capital paulista.
– O projeto de Vasco e Botafogo está adiantado. Acreditamos que em breve poderá ser anunciado - disse Ricardo Tadeu, diretor nacional de vendas da empresa.
Ainda cauteloso, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, também está esperançoso em um final feliz tanto para o Cruz-Maltino quanto para o Glorioso.
– O que posso dizer, nesse momento, é que o projeto está andando. Estamos, junto com nossos parceiros, trabalhando nisso.
Segundo o LANCENET! apurou, além do terreno, a prefeitura ajudaria também em melhorias no entorno da localidade e a Brahma contribuiria diretamente na infraestrutura necessária aos CTs.
Parte do investimento para as obras viria do “fundo brahmeiro” - montante em que um pequeno percentual do valor de cada lata comprada é revertido para o fundo.
No caso de o projeto ser concretizado, os trabalhos poderiam começar quase que imediatamente. Isso porque esse fundo existe para investir no clubes e a empresa é capaz de fazer uma estimativa de ganhos. Assim, pode repassar os valores sem que seja preciso esperar o fim do ano para que haja a verificação de quanto o fundo rendeu e, a só partir daí, as obras terem início.
O anúncio oficial do acordo poderá acontecer em breve pelo prefeito Eduardo Paes.
A relação de Botafogo e Vasco com a prefeitura é boa. São Januário, estádio cruz-maltino, será sede do rúgbi na Olimpíada de 2016. O Glorioso, por sua vez, já fez parcerias com o poder público por Marechal Hermes e General Severiano.
Melhorias no gramado dos estádios
A Brahma, parceira dos clubes cariocas, vem investindo em melhorias de estrutura nas sedes e nos estádios das agremiações. No caso do Cruz-Maltino, a empresa custeou o novo gramado de São Januário, que foi trocado no início do ano. A contribuição ao Glorioso foi com um investimento em maquinário que vai melhorar as condições do gramado do Engenhão.
– Gramado é uma coisa fundamental. O estádio e os gramados são o palco onde o jogo se desenrola. Especificamente no Rio de Janeiro, temos São Januário e Engenhão sendo utilizados pelos principais times. Uma preocupação muito grande no Engenhão é garantir a qualidade do gramado por conta do excessivo número de jogos que o estádio vem recebendo. Então, precisamos de um tratamento especial. Com auxílio de especialistas, chegamos à conclusão de que precisávamos trazer máquinas de iluminação artificial – explicou Ricardo Tadeu.
A Brahma já reformou os vestiários de São Januário e Engenhão e promoveu outras iniciativas, nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.
Fonte: Lancenet