A madrugada será de expectativa em São Januário. O Vasco espera receber na noite desta terça-feira no Brasil os documentos necessários para formalizar o novo contrato de Renato Silva. A papelada vem da China, país do clube que é detentor de parte dos direitos do zagueiro. Por isso, o trâmite final será consolidado na manhã desta quarta, horário asiático.
Assim, o Vasco tem a expectativa de anunciar na manhã desta quarta-feira, no fuso horário do Brasil, a permanência de Renato Silva. O zagueiro, que estava emprestado ao clube até o último sábado, terá 50% dos seus direitos econômicos adquiridos, e assinará contrato válido até o fim de 2014.
Na manhã desta terça-feira, após treino do Vasco na praia da Barra da Tijuca, Renato Silva não escondeu sua ansiedade pelo desfecho do caso.
- Está 99% acertado. Esse 1% é que não resolve nunca - disse.
O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, mostrou-se tranquilo quanto à permanência de Renato Silva. Mas também admitiu que há uma expectativa pela chegada dos documentos que permitirão o anúncio oficial.
- Está tudo certo entre as partes. Não há mais nada a negociar. Agora estamos pela questão burocrática - explicou.
No entanto, mesmo que o caso seja solucionado nesta quarta, Renato Silva tem poucas chances de enfrentar o Figueirense, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o novo contrato precisa ser registrado na CBF até esta sexta, e pode não haver tempo hábil para isso.
Fonte: GloboEsporte.com