Representante do Al-Ahli diz ter feito proposta por Diego Souza

Terça-feira, 03/07/2012 - 08:21

Apesar das recentes negativas da diretoria vascaína, o assédio por Diego Souza tem sido constante e, nos últimos dias, acabou resultando em uma proposta milionária feita por um clube árabe. A situação está sendo analisada pelo Cruz-Maltino e pelo empresário do apoiador.

O LANCENET! entrou em contato com o agente que está à frente das negociações em nome do Al-Ahli, que é da Arábia e não o clube de mesmo nome do Qatar, como publicado por nossa reportagem nos últimos dois dias. O empresário confirmou que teve uma conversa com o Vasco e com o representante do apoiador recentemente, oficializou o interesse e espera por uma posição ainda esta semana.

– O Al-Ahli precisa de um jogador para a função e quer o Diego Souza. Na semana passada, procurei a diretoria do Vasco e o empresário do atleta e apresentei uma proposta em nome do clube. Estou aguardando uma posição a qualquer momento. Não sei qual será a situação, até por ser um atleta de nome, concorrido – revelou Carlos de Sousa, agente Fifa que está negociando em nome do Al-Ahli e costuma intermediar acordos entre clubes brasileiros e árabes.

A multa estipulada em contrato para tirar o apoiador de São Januário é de R$ 15 milhões. Segundo o LANCENET! apurou, a proposta feita pelo Al-Ahli é inferior a esse valor. Por isso, os árabes já esperam por uma contraproposta. Diego tem vínculo com o Vasco até 2015.

Outros clubes estrangeiros sondaram a situação do camisa 10 vascaíno nos últimos dias, mas, até o momento, sem proposta oficial.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com dirigentes vascaínos desde o meio da tarde de segunda-feira para esclarecer as informações sobre a proposta feita pelos árabes, mas não obteve retorno.

Fonte: Lancenet