Vasco tenta regularizar contratos dos que renovaram até sexta-feira

Segunda-feira, 02/07/2012 - 16:18

No campo, Cristóvão Borges será o encarregado de ajustar a equipe que enfrenta o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis. Mas ele dependerá da burocracia que poderá deixá-lo, ou não, em condições de escalar Renato Silva, Fellipe Bastos, Juninho e Eder Luis. Caso os novos contratos desses jogadores não estejam regularizados junto à CBF até esta sexta-feira, eles serão desfalque na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos quatro jogadores, apenas Renato Silva ainda não teve seu contrato oficialmente renovado. O Vasco espera a chegada do documento liberatório do Shandong Luneng, da China, para formalizar um vínculo até o fim de 2014. O zagueiro, assim como Eder Luis e Fellipe Bastos, teve seu contrato de empréstimo com o Vasco encerrado no último sábado.

Eder Luis, Fellipe Bastos e Juninho assinaram os novos compromissos com o clube. Os dois primeiros estavam emprestados pelo Benfica e agora são do Vasco em definitivo por quatro e cinco anos, respectivamente. O meia, que terá contrato encerrado nesta quarta-feira, renovou por seis meses, mas assim como os companheiros, só joga neste domingo se seu nome estiver publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira.

- Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos esperançosos de que todos terão condições de jogo até sexta-feira. Mas vale lembrar de que há questões que não dependem apenas do Vasco. Há documentos que precisam passar pela Fifa - explicou o diretor de futebol vascaíno, Daniel Freitas.

O Vasco espera que Renato Silva assine o novo contrato nesta terça-feira. Caso não tenha condição de jogo, deve ser substituído por Fabrício. Douglas é outro candidato a formar dupla de zaga com Dedé.

Eder Luis admitiu estar ansioso para ver a situação resolvida. No entanto, ele mostrou-se confiante em poder atuar contra o Figueirense.

- Vou continuar trabalhando. Não sei o que está acontecendo agora, mas espero ser regularizado rápido para poder atuar. Minha expectativa é boa para o próximo jogo - afirmou o atacante.

O goleiro Fernando Prass mostrou-se preocupado com o possível desfalque dos quatro jogadores e lembrou que a situação é ainda pior se levadas em conta as ausências de Romulo e Allan, recentemente negociados com o futebol europeu.

- Preocupa, óbvio. É claro que durante a temporada teremos perdas, sejam elas definitivas, como a do Romulo, ou aquelas por lesão ou suspensão. Mas perder seis jogadores de uma só vez é complicado. É mais da metade do time. Mas pelo que tenho visto está tudo bem planejado, e esperamos que até o jogo de domingo os contratos sejam renovados.

Fonte: GloboEsporte.com